Diferentemente das postagens convencionais, os anúncios de cadastro não geram links de compartilhamento. Isso significa que os usuários não podem compartilhar diretamente esses anúncios, pois se tornam exclusivos para visualização por aqueles que a Meta, dona do Instagram, determinar que irão ver. Isso ocorre porque o custo das campanhas patrocinadas é por visualização (cobrança padrão), e não por post, por lead ou por clique. Essa é uma regra desse tipo de anúncio de cadastro.
SOBRE OS LINKS DE CONFERÊNCIA
O que a Meta disponibiliza é um link chamado "Conferência". Esse tipo de link, como o nome sugere, serve apenas para confirmar a existência do anúncio, mas não é o anúncio em si, ou seja, não pode ser compartilhado. Você pode solicitar à equipe para gerar esse link ou, se preferir e tiver conhecimento técnico, acessar o gerenciador onde o anúncio foi criado e verificar os elementos dele (texto, imagens, etc).
POR QUE NÃO APARECE NA MINHA PÁGINA?
O anúncio no modo 'geração de cadastro' (Leads) da Meta, dona do Facebook e Instagram, é uma propaganda criada que não aparece diretamente no feed do proprietário da propaganda, mas sim, apenas no feed do cliente.
Muito provavelmente, você já deve ter passado pela situação de estar rolando o seu feed e se deparar com algum tipo de propaganda. Se prestar atenção, vai perceber que, se acessar a própria página da empresa que está sendo divulgada, aquele conteúdo que chegou até você não estará presente na linha do tempo daquele perfil, caso seja um anúncio de cadastro.
O NOME DA MINHA PÁGINA APARECE NO ANÚNCIO?
Sim, a Meta usa o nome da sua página na hora de enviar a propaganda para o cliente, mas aquele anúncio não ficará postado na página do anunciante e será direcionado apenas para um público específico que se enquadre em uma certa segmentação. Essa característica é própria dos anúncios de cadastro. Além disso, esse recurso também ajuda a evitar que as pessoas considerem o seu conteúdo como spam e você perca sua página por isso.
ANÚNCIOS QUE GERAM LINKS
Existem outras formas de anúncios que geram links de compartilhamento, mas não são os anúncios de cadastro (Lead). Geralmente são os de curtidas, que não são adequados para o ramo imobiliário e nem para gerar leads.